CONSULAI e ISA-UL organizam Dia de Campo “Os desafios do Montado”, no âmbito do projeto H2020 MIXED

Os parceiros portugueses do projeto H2020 MIXED – a CONSULAI e o Instituto Superior de Agronomia – organizam um 2º Dia de Campo, sobre  “Os desafios do Montado”.

O evento decorrerá no próximo dia 9 de novembro pelas 09h30, na APORMOR, em Montemor-o-Novo e terá como foco os desafios com que o Montado se depara atualmente e em possíveis estratégias futuras. O programa inclui uma visita de campo à Herdade da Lage e um almoço de networking.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até segunda-feira (07/11), e podem ser feitas clicando aqui.

Para consultar o programa, aceda aqui.

Sobre o H2020 MIXED

O projeto H2020 MIXED (Multi-actor and transdisciplinary development of efficient and resilient MIXED farming and agroforestry-systems) arrancou em outubro de 2020. É um projeto liderado pela Universidade de Aarhus, na Dinamarca e pelo International Centre for Research in Organic Food Systems (ICROFS), que agrega 19 parceiros, de 10 países diferentes da União Europeia.

O H2020 MIXED é um projeto multi-ator para impulsionar o desenvolvimento de Sistemas Agrícolas e Agroflorestais Mistos Europeus (MiFAS) que visam:

  • Otimizar a eficiência e utilização de recursos;
  • Reduzir as emissões de GEE;
  • Mostrar maior resiliência às alterações climáticas, considerando vantagens e limitações agronómicas, técnicas, ambientais, económicas e sociais.

O projeto está assim, através de um processo participativo e transdisciplinar, a desenvolver, melhorar e implementar MiFAS eficientes e resilientes em colaboração com redes de agricultores biológicos e convencionais, consultores, investigadores e outros agentes da cadeia de valor.

Saiba mais sobre o projeto: www.projects.au.dk/mixed

Outras Notícias

13 de Janeiro, 2021Notícias Internas Projetos

PRORROGAÇÃO: ABERTURA DE CANDIDATURAS ÀS OPERAÇÕES DE APOIO AOS JOVENS AGRICULTORES

Foi prorrogado o prazo para submissão de candidaturas às seguintes operações: Operação 3.1.1 – Jovens agricultores Operação 3.1.2 – Investimento de Jovens Agricultores na exploração agrícola + Jovens Agricultores O período de apresentação de candidaturas termina no dia 05 de Fevereiro de 2021, às 17h00. No presente anúncio, a área geográfica elegível para instalação de Jovens [...]

ler mais

25 de Julho, 2025Agenda do Setor

Estratégia Europeia para a Resiliência Hídrica

A CONSULAI acompanha os principais desenvolvimentos da Política Agrícola Comum e das estratégias europeias com impacto no setor agrícola, alimentar e florestal. No passado dia 4 de junho, a Comissão Europeia apresentou a Estratégia Europeia para a Resiliência Hídrica. Dado tratar-se de um documento orientador de futuras políticas, a CONSULAI partilha um resumo do mesmo, [...]

ler mais