6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura – CA

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional uniram-se uma vez mais, para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019, que pretende premiar o que de melhor se faz no setor agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.

Com o mote “O Futuro Nasce no Presente”, esta 6ª edição do prémio planeia reforçar o posicionamento do CA como a instituição financeira, que aposta e reconhece o tecido empresarial português como estratégico para a revitalização da economia nacional.

Este prémio visa distinguir projetos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda, com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

A avaliação dos projetos em concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projetos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros.

As candidaturas estão abertas até 26 de julho de 2019. A inscrição no concurso é gratuita e os interessados devem formalizar a candidatura através de um formulário disponível aqui.

Consulte o regulamento ou saiba mais sobre o concurso em: http://www.premioinovacao.pt/regulamento/

Outras Notícias

4 de Fevereiro, 2021Informações Projetos

INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura. Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as [...]

ler mais

22 de Dezembro, 2020Informações

Campanha AGRI.DOAR 2020

Este ano, a campanha AGRI.DOAR irá apoiar o projeto LAR, a instituição mais votada (com 39% dos votos). O LAR é um projeto que visa criar soluções para famílias de migrantes, garantindo trabalho, formação e casa. Esta segunda edição da campanha reuniu 23 entidades do setor agrícola e angariou 25.350€ que serão doados à instituição [...]

ler mais