Alentejo como referência mundial na inovação da olivicultura

O estudo “Alentejo: a liderar a olivicultura moderna internacional” realizado pela CONSULAI e pela consultora Juan Vilar - Consultores estratégicos, concluiu que "Com o crescimento esperado, nos próximos 10 anos, Portugal será́ a maior referência na olivicultura moderna e eficiente do mundo, e possivelmente o sétimo maior em superfície, e o terceiro maior na produção mundial de azeite".

O estudo frisa ainda que o Alentejo, está no “centro das atenções do mundo agrícola” e que “liderou a atual transformação da olivicultura internacional”, tornando-se “a referência mundial no processo de modernização e de inovação da olivicultura”.

O estudo foi apresentado no passado dia 26 de novembro nas VI Jornadas Olivum - Associação de Olivicultores do Sul.

Veja as conclusões do estudo, aqui.

Outras Notícias

21 de Novembro, 2019

VI Jornadas Olivum

As VI Jornadas Olivum, irão decorrer no próximo dia 26 de novembro. A CONSULAI irá apresentar o estudo realizado, em parceria com a Juan Villar Consultores sobre “Alentejo: a liderar a olivicultura moderna internacional”. Para se inscrever, envie um email para o geral@olivumsul.com. Veja o programa completo: [...]

ler mais

17 de Maio, 2021Eventos Informações Projetos

Conferência Internacional do SuWaNu Europe | Qual o caminho a seguir para expandir a água para reutilização (ApR) na agricultura?

O projeto H2020 SuWaNu Europe, tem vindo a cumprir a sua jornada na promoção da reutilização de águas residuais tratadas na agricultura. O projeto surgiu da necessidade de explorar o facto das águas residuais, quando tratadas de acordo com normas e métodos apropriados, terem um forte potencial para complementar os recursos hídricos convencionais utilizados na irrigação agrícola. [...]

ler mais