A todos os nossos clientes, parceiros e amigos:
Tendo em conta as últimas orientações da DGS, a CONSULAI decidiu adotar, a partir de hoje (16 de março) e até que se alterem as atuais condições, algumas medidas que afetam o regular funcionamento das nossas atividades.
Estas medidas incluem a adoção do teletrabalho por todos nós, e o cancelamento de todas as atividades presenciais, incluindo reuniões, visitas a clientes, viagens, ou quaisquer outras. Os nossos escritórios, em Lisboa e em Beja, estarão encerrados até nova informação.
Vamos, no entanto, continuar a trabalhar, a partir de casa, e estaremos disponíveis no horário normal de funcionamento, por telefone, email ou através das plataformas virtuais (Skype, Whatsapp,...). O envio de documentação administrativa, sempre que possível, será feita por via eletrónica. Temos esperança que este período seja curto, que as notícias dos próximos dias não sejam muito más, e que possamos em breve estar novamente juntos!
Recordamos que, no final da semana passada, foram tomadas um conjunto de medidas por parte do governo, relativas à epidemia do novo Coronavírus. As medidas de carácter mais genérico estão previstas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 10-A/2020, que aprova um conjunto de medidas relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19 (https://dre.pt/application/file/a/130251722) e no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19 (https://dre.pt/application/file/a/130251721). As medidas mais específicas para o setor estão referidas no comunicado à imprensa que pode ser acedido em https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=0c8be43d-4b31-4fed-a866-f2fe1a39a234. Estamos, naturalmente, disponíveis para apoiar-vos no esclarecimento de dúvidas ou na submissão de eventuais candidaturas.
Um forte abraço (virtual) da equipa da CONSULAI