Azores Wine Company inaugura nova adega

A Azores Wine Company inaugurou a sua nova adega, no concelho da Madalena (Ilha do Pico), reforçando o enoturismo na região.

O novo espaço inaugurado no dia 30 de Junho, alia a vitivinicultura ao turismo, contemplando nos seus cerca de 2.000m2, uma sala de provas, uma ampla sala de eventos, restaurante, alojamento e adega, reforçando assim, o potencial deste sector na Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.

Na cerimónia de inauguração esteve presente, o presidente do Governo Regional dos Açores – José Manuel Bolieiro –  que enalteceu a Azores Wine Company pelo lançamento de um projeto de “criatividade, saber e coragem” que valoriza a ilha, os Açores e Portugal.

A adega tem o intuito de fazer com que os convidados disfrutem da incrível paisagem dos currais das vinhas do Pico, que contemplem a mais alta montanha de Portugal, que oiçam o mar e comam o peixe fresco e os produtos da terra. Mas que acima de tudo, que provem as famosas e exclusivas castas dos Açores.

Foi um orgulho para a CONSULAI ser parceira neste percurso, tendo sido este, o nosso primeiro projeto nos Açores, com a inclusão de 3 candidaturas a diferentes medidas – Transformação, Desenvolvimento de atividades não agrícolas e Turismo. Parabéns Azores Wine Company, parabéns a toda a equipa!

Outras Notícias

20 de Setembro, 2019

Formação técnica para produção de cereais 2019/2020 – 4ª Edição

A formação técnica para a produção de cereais, é uma iniciativa organizada pela ANPOC, INIAV e IPBEJA/ESAB. Esta formação, tem por objetivo, otimizar a aplicação dos fatores de produção ao longo das diferentes fases de desenvolvimento dos cereais, em função do potencial das parcelas e do potencial climático do ano em curso – Promover a [...]

ler mais

19 de Fevereiro, 2025Projetos

Projeto PRR DEMO.net Organiza Ações de Capacitação para Organizações de Produtores

No âmbito do projeto projeto DEMO.net, financiado pelo programa PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, a capacitação das Organizações de Produtores (OP) assume um papel central, permitindo reforçar competências e otimizar os processos internos de cada uma das organizações. Para identificar as respetivas necessidades foi realizado um processo de auscultação das OP parceiras. Este [...]

ler mais