CONSULAI assina protocolo com a AJASUL para apoiar agricultores do Sul de Portugal

No passado dia 28 de junho, durante a 8ª Exposição Agropecuária de Évora, a CONSULAI e a AJASUL assinaram um protocolo de colaboração que visa aproveitar as sinergias das suas atividades em benefício dos clientes da CONSULAI e dos associados da AJASUL

A AJASUL é uma associação que visa apoiar de forma particular os jovens agricultores nas suas múltiplas atividades, e todos os agricultores de uma forma geral, prestando serviços no âmbito do registo e identificação de animais (SNIRA), parcelário, candidaturas ao pedido único e serviços de aconselhamento agrícola (SAA).

A CONSULAI é uma empresa de consultoria que presta serviços de elaboração de projetos de investimento no setor agrícola, agroalimentar e de diversificação de atividades no mundo rural.

No âmbito desta parceria, a AJASUL e a CONSULAI comprometem-se a apoiar os agricultores do Sul do país na busca das condições que permitam tornar as suas explorações mais competitivas.

No decorrer da cerimónia de assinatura do protocolo, Pedro Falcato (Diretor comercial da CONSULAI) afirmou esperar que com a celebração do protocolo se consiga “ajudar ainda mais os agricultores da região a fazer os seus investimentos com o melhor financiamento possível”, deixando claro que a CONSULAI está disponível para apoiar os associados da AJASUL, não só na procura de financiamento do Programa de Desenvolvimento Rural, mas também na obtenção das melhores condições de financiamento bancário.

A assinatura do protocolo foi o primeiro passo de uma parceria que se espera duradoura e frutífera para ambas as entidades e para os agricultores.

Outras Notícias

26 de Abril, 2022Eventos

Amêndoa: Especialistas afirmam que é o «momento de apostar na cultura»

A fileira da amêndoa esteve em debate no Alentejo. Os principais players do setor, a nível ibérico, partilharam a sua experiência e levaram a debate questões muito prementes no que toca ao futuro desta cultura. Aida Borges, FLF A Conferência da Amêndoa da Tecnoagro Ibéria realizou-se, no passado mês de março, em Évora. Um painel [...]

ler mais

12 de Abril, 2022Projetos

Farm Demo Conference | Demonstração e a partilha de conhecimento como ferramentas para uma agricultura sustentável

A Farm Demo Conference terá lugar já no próximo dia 11 de maio 2022, em Bruxelas, e conta com a organização dos projetos NEFERTITI, IPM Decisions e IPMWORKS (do qual a CONSULAI é parceira). A União Europeia estabeleceu objetivos ambiciosos para a agricultura das próximas décadas: i) mitigar as alterações climáticas; ii) reduzir para metade [...]

ler mais