CONSULAI participa na 5ª Reunião Ibérica de Pastagens e Forragens com os projetos Super-G, MIXED e G4AE

A CONSULAI esteve presente na 5ª Reunião Ibérica de Pastagens e Forragens, que decorreu nos passados dias 17 a 20 de abril, em Huelva, Espanha, e em Loulé, Portugal.

Pela quinta vez, as associações «irmãs» Sociedad Española de Pastos (SEP) e Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF) organizaram a Reunião Ibérica de Pastagens e Forragens após as reuniões de 2010, 2000, 1989 e 1980. Depois de alguns anos em que poucos eventos científicos se realizaram, a participação na Reunião Ibérica de Pastagens e Forragens foi muito importante para os profissionais no setor das pastagens.

Este congresso científico contou com um programa bastante completo, com sessões presenciais com exposição e debate, juntamente com interessantes visitas técnicas e atividades culturais e sociais. Foi uma oportunidade única para conhecer a vanguarda da investigação ibérica nos diferentes campos relacionados com pastagens e forragens (botânica e ecologia, produção vegetal e animal, gestão de sistemas silvo pastoris, novas ferramentas, o futuro do sector, etc.).

Neste sentido, o tema escolhido para esta edição, «Pastagens e território – Estratégias para a soberania alimentar e resiliência das paisagens», reflete a atual relevância da gestão do pastoreio e da sua componente produtiva e a conservação de habitats, paisagens e espécies.

Neste encontro científico intenso e muito interessante, estiveram presentes os projetos europeus Super-G (com uma apresentação oral (Pastagens permanentes na Europa: análise de resultados do projeto SUPER-G) e um poster), Grazing4AgroEcology (com apresentação em poster), e MIXED (com apresentação em poster).

Saiba mais sobre o evento em: https://www.pastos2023.com/

Saiba mais sobre estes projetos em:

https://www.super-g.eu/ 

https://grazing4agroecology.eu/ 

https://mixed-project.eu/  

Pode rever alguns dos momentos nas fotografias abaixo:

Outras Notícias

2 de Junho, 2023Projetos

IPMWORKS brilha na audição do Parlamento Europeu sobre o uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos

O projeto H2020 IPMWORKS, um dos principais defensores da Proteção Integrada (IPM), recebeu um convite especial para a audição pública realizada no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no dia 23 de maio. O evento permitiu ao IPMWORKS apresentar as suas iniciativas inovadoras aos membros do Parlamento Europeu (MEPs), no meio dos debates em curso em torno [...]

ler mais

16 de Março, 2020Notícias Internas

AVISO | COVID-19

A todos os nossos clientes, parceiros e amigos: Tendo em conta as últimas orientações da DGS, a CONSULAI decidiu adotar, a partir de hoje (16 de março) e até que se alterem as atuais condições, algumas medidas que afetam o regular funcionamento das nossas atividades. Estas medidas incluem a adoção do teletrabalho por todos nós, [...]

ler mais