CONSULAI recebe diploma de adesão ao Compromisso de Pagamento Pontual

É com enorme orgulho que a CONSULAI se tornou, pela segunda vez consecutiva membro do “Compromisso de Pagamento Pontual”. 

O “Compromisso de Pagamento Pontual” surgiu da necessidade de combater o incumprimento dos compromissos financeiros assumidos com fornecedores. Segundo dados recentes, da informaDB, 84% das empresas em Portugal não cumpre os prazos de pagamento a fornecedores, tendência que, caso são seja contrariada, poderá contribuir para o encerramento de diversas pequenas e médias empresas no território nacional.

Diploma Compromisso de Pagamento Pontual, CONSULAI

Este selo, do qual a CONSULAI é agora membro, tem a particularidade de distinguir as empresas que honram os compromissos com os seus fornecedores, potenciando desta forma o desenvolvimento das empresas e a competitividade da economia nacional, promovendo uma nova cultura de pagamentos em Portugal.

Para mais informações sobre este selo, clique aqui.

Outras Notícias

20 de Junho, 2021Notícias Internas Projetos

Reunião de revisão do Projeto H2020 SHERPA

A primeira reunião de revisão do projeto H2020 SHERPA teve lugar no passado dia 16 de junho de 2021. Durante esta reunião, foram apresentados os principais resultados e  trabalhos realizados nos primeiros 18 meses do projeto. Mais especificamente, os líderes dos diferentes Pacote de Trabalho apresentaram uma visão geral das atividades desenvolvidas, dos resultados da [...]

ler mais

19 de Julho, 2022Projetos

Dia de campo IDT SPIN | Apresentação do pulverizador inovador

O projeto IDT SPIN – Solução de Pulverização de Precisão Inteligente (POCI-01-0247-FEDER-046997) é um projeto cofinanciado pelo COMPETE que pretende desenvolver um pulverizador inovador para culturas arbóreo-arbustivas – o SPIN.  Liderado pela TOMIX, e com mais 5 parceiros, entre os quais a CONSULAI, o projeto IDT SPIN arrancou a janeiro de 2021 e irá terminar [...]

ler mais