Dia de campo IDT SPIN | Apresentação do pulverizador inovador

O projeto IDT SPIN – Solução de Pulverização de Precisão Inteligente (POCI-01-0247-FEDER-046997) é um projeto cofinanciado pelo COMPETE que pretende desenvolver um pulverizador inovador para culturas arbóreo-arbustivas – o SPIN. 

Liderado pela TOMIX, e com mais 5 parceiros, entre os quais a CONSULAI, o projeto IDT SPIN arrancou a janeiro de 2021 e irá terminar em junho de 2023. Este projeto surgiu da necessidade de desenvolver uma solução completamente inovadora e disruptiva no setor dos pulverizadores para culturas arbóreo-arbustivas, tendo em conta a evolução do mercado mundial.  

Após um ano e meio de trabalho desenvolvido nas várias componentes do pulverizador, chegou a altura de apresentarmos o primeiro protótipo, com uma demonstração em campo, no próximo dia 02 de agosto, pelas 09h00, na ENFVN/INIAV, Alcobaça. 

Consulte o programa aqui e inscreva-se em: https://forms.office.com/r/eHaMWtMVsb 

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. 

 A tipologia inovadora deste equipamento (cujo protótipo será apresentado no dia de campo), conta com o contributo da TOMIX e dos restantes parceiros: conceção e introdução de tecnologia (com prototipagem a cargo principalmente do INESC TEC), testes laboratoriais na área dos estudos aerodinâmicos (a cargo essencialmente do INEGI) e validação em campo (a cargo essencialmente do INIAV, I.P. – validação primária – e da CAMPOTEC IN – validação de larga escala), complementados com o contributo da CONSULAI no desenvolvimento de um módulo na ferramenta de Business Intelligence (BI) para avaliação da redução dos efeitos secundários sobre ar, solo e pegada ecológica. Uma das preocupações centrais desta tarefa é, através desta ferramenta (BI), desenvolver um módulo de quantificação dos benefícios ambientais e económicos da solução SPIN. 

Saiba mais sobre o projeto e os seus objetivos em: https://www.idtspin.com/  

Outras Notícias

9 de Junho, 2022Projetos

GO Fruta Dragão organiza seminário no dia 23 de junho

O GO Fruta Dragão organiza um Seminário, no dia 23 de junho, no Auditório Verde, Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em Faro, pelas 14h30. O programa pode ser consultado aqui.  O GO Fruta Dragão tem como principal objetivo validar a capacidade produtiva da Pitaia Vermelha, de polpa vermelha e de polpa branca, tirando [...]

ler mais

7 de Janeiro, 2019Eventos Projetos

SUPER-G – 1º seminário de stakeholders

SUPER-G – projeto financiado pelo programa Horizonte 2020 – organizou o seu primeiro seminário de stakeholders em dezembro de 2018. O projeto SUPER-G – Developing SUStainable PERmanent Grassland systems and policies – teve o seu primeiro evento, em Belfast (Irlanda) em dezembro de 2018. Este Seminário abrangeu a Região Atlântica com 52 delegados a debater [...]

ler mais