F2F Meeting – SmartAgriHubs

A F2F meeting foi um evento organizado pelo projeto H2020 SmartAgriHubs - que junta 146 parceiros do setor agro-alimentar europeu e que tem como principal objetivo promover a digitalização da agricultura europeia.

O evento ocorreu nos dias 9 e 10 de dezembro e foi organizado pela Schuttelaar & Partners líder do WP1 e responsável pela criação e desenvolvimento do ecossistema de Digital Innovation Hubs.

A reunião contou com representantes de todos os lideres e colideres dos Regional Clusters (RC’s), WP1 e com o George Beers (coordenador do projeto).

A CONSULAI juntamente com o CAPDER marcou presença neste evento como representantes do Regional Cluster Ibérico

Representação do Regional Cluster Iberia

Os principais objetivos deste evento foram:

1.Balanço das atividades dos Regional Clusters no último ano;

2.Revisão do material de comunicação disponível no projeto;

3.Grupos de trabalho para desenvolvimento das/dos: Newsletter, Innovation Portal, Materiais de comunicação e Open Calls.

Outras Notícias

24 de Maio, 2021Informações Projetos

IPMWORKS: O Hub de Viticultura em Portugal já está lançado!

Pretende-se com o projeto H2020 IPMWORKS promover a adoção de Estratégias de Proteção Integrada, com base numa rede de agricultores a nível da União Europeia, através da aprendizagem entre pares e de esforços conjuntos, sempre focado no equilíbrio entre a redução da dependência de pesticidas e o efetivo controlo de pragas e doenças. Desta forma, [...]

ler mais

2 de Novembro, 2020Eventos Informações

JOVENS AGRICULTORES – Conferências suspensas

As Conferências regionais de promoção ao Concurso Nacional de Jovens Agricultores, que começariam esta quarta-feira, dia 4 de Novembro, em Vila Real, foram suspensas, tal como os eventos de Faro e Beja. O agravamento da situação da COVID-19 em Portugal, que estabeleceu maiores restrições em 121 concelhos considerados de risco elevado levaram a CAP a [...]

ler mais