Formação técnica para produção de cereais 2019/2020 – 4ª Edição

A formação técnica para a produção de cereais, é uma iniciativa organizada pela ANPOC, INIAV e IPBEJA/ESAB.

Esta formação, tem por objetivo, otimizar a aplicação dos fatores de produção ao longo das diferentes fases de desenvolvimento dos cereais, em função do potencial das parcelas e do potencial climático do ano em curso - Promover a "eficiência técnica e económica na cultura dos cereais" de forma a realizá-los ao melhor preço.

A generalidade da formação será feita nas explorações agrícolas selecionadas e as vertentes teóricas serão efetuadas nas explorações agrícolas ou nas instalações do INIAV Elvas (EMP) ou no IPBEJA.

A formação será dividida por 7 dias intercalados ao longo da campanha agrícola (outubro a julho), e inclui ainda mais uma sessão opcional em França com a colaboração do Arvalis.

Para saber mais sobre esta formação, clique aqui.

Outras Notícias

18 de Maio, 2021Informações Projetos

Nova base de dados de serviços de consultoria do i2connect, um projeto H2020

O projeto i2connect, enquadrado no programa Horizonte 2020, tem como objetivo otimizar as competências dos consultores e técnicos de aconselhamento agrícola e das suas organizações, no sentido de envolver e apoiar agricultores e silvicultores nos processos de inovação interativa. A inovação é um fator-chave na adaptação contínua aos por vezes contraditórios, desafios da agricultura no [...]

ler mais

20 de Junho, 2021Informações Projetos

Reunião de revisão do Projeto H2020 SHERPA

A primeira reunião de revisão do projeto H2020 SHERPA teve lugar no passado dia 16 de junho de 2021. Durante esta reunião, foram apresentados os principais resultados e  trabalhos realizados nos primeiros 18 meses do projeto. Mais especificamente, os líderes dos diferentes Pacote de Trabalho apresentaram uma visão geral das atividades desenvolvidas, dos resultados da [...]

ler mais