Formação técnica para produção de cereais 2019/2020 – 4ª Edição

A formação técnica para a produção de cereais, é uma iniciativa organizada pela ANPOC, INIAV e IPBEJA/ESAB.

Esta formação, tem por objetivo, otimizar a aplicação dos fatores de produção ao longo das diferentes fases de desenvolvimento dos cereais, em função do potencial das parcelas e do potencial climático do ano em curso - Promover a "eficiência técnica e económica na cultura dos cereais" de forma a realizá-los ao melhor preço.

A generalidade da formação será feita nas explorações agrícolas selecionadas e as vertentes teóricas serão efetuadas nas explorações agrícolas ou nas instalações do INIAV Elvas (EMP) ou no IPBEJA.

A formação será dividida por 7 dias intercalados ao longo da campanha agrícola (outubro a julho), e inclui ainda mais uma sessão opcional em França com a colaboração do Arvalis.

Para saber mais sobre esta formação, clique aqui.

Outras Notícias

14 de Maio, 2021Eventos Informações Projetos

Série de Webinars: Pastagens permanentes na Europa – Políticas, serviços e gestão

O projeto SUPER-G acolhe em junho uma série de Webinars de acesso aberto, para apresentar alguns resultados do projeto e contribuir para a discussão em torno da elaboração de políticas sobre pastagens permanentes sustentáveis. Sob o tema: Pastagens Permanentes na Europa – políticas, serviços e gestão, pretende envolver decisores políticos, representantes de agricultores, investigadores e [...]

ler mais

19 de Maio, 2021Informações Projetos

Open Call para expandir a rede comunitária do projeto H2020 SmartAgriHubs

No âmbito do projeto Horizonte 2020 SmartAgriHubs, no qual a Consulai é parceira e colíder do Cluster Ibérico, está aberto uma Open Call para expandir a rede de Hubs de Inovação Digital (DIHs em inglês) e Centros de Competência (CC) através do apoio direto a atividades relacionadas com a inovação digital no sector agroalimentar. O [...]

ler mais