INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura.

Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as necessidades dos consumidores. A falta de informação objetiva face às expectativas do consumidor final,  dificulta a atuação dos atores da cadeia alimentar. Nos últimos anos a Europa têm dado cada vez mais foco à cadeia agroalimentar, através da implementação de políticas públicas e a conceção de projetos inovadores como o COCOREADO, um projeto do Horizonte 2020.

A CONSULAI, enquanto uma das maiores PMEs Portuguesa especializada em consultoria agroindustrial, já é reconhecida pelo seu papel na comunicação e disseminação deste tipo de projetos, a nível Nacional e Europeu. No INTAQT irá desenvolver novas iniciativas e serviços a nível nacional, através da organização de formações para agricultores e produtores Portugueses puderem utilizar os instrumentos criados.

A participação no projeto INTAQT trará novos oportunidades de mercado para o setor agrícola Nacional, garantindo ao mesmo tempo a qualidade máxima dos produtos obtidos, não esquecendo a sustentabilidade da produção e o bem-estar animal.

Outras Notícias

4 de Fevereiro, 2021Informações Projetos

INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura. Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as [...]

ler mais

8 de Maio, 2020Informações Projetos

CONSULAI apoia duas candidaturas ao sistema de incentivos à inovação produtiva no contexto da COVID-19

O sistema de incentivos à inovação produtiva no contexto COVID-19 apoia empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços destinados a combater a pandemia do COVID-19. O objetivo do aviso, que terminou no passado dia 8 de maio, era suprir as necessidades da sociedade atual, redirecionando, ainda [...]

ler mais