INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura.

Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as necessidades dos consumidores. A falta de informação objetiva face às expectativas do consumidor final,  dificulta a atuação dos atores da cadeia alimentar. Nos últimos anos a Europa têm dado cada vez mais foco à cadeia agroalimentar, através da implementação de políticas públicas e a conceção de projetos inovadores como o COCOREADO, um projeto do Horizonte 2020.

A CONSULAI, enquanto uma das maiores PMEs Portuguesa especializada em consultoria agroindustrial, já é reconhecida pelo seu papel na comunicação e disseminação deste tipo de projetos, a nível Nacional e Europeu. No INTAQT irá desenvolver novas iniciativas e serviços a nível nacional, através da organização de formações para agricultores e produtores Portugueses puderem utilizar os instrumentos criados.

A participação no projeto INTAQT trará novos oportunidades de mercado para o setor agrícola Nacional, garantindo ao mesmo tempo a qualidade máxima dos produtos obtidos, não esquecendo a sustentabilidade da produção e o bem-estar animal.

Para acompanhar as atualizações do projeto visite o nosso website, ou siga as redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn).

Outras Notícias

8 de Fevereiro, 2022

PDR 2020 Candidaturas | Instalação de Painéis Fotovoltaicos

Estão abertas candidaturas (PDR 2020) para a instalação de Painéis Fotovoltaicos. Até 6 de maio de 2022, estão abertas as candidaturas (PDR 2020) à Operação 3.2.2, pequenos investimentos na exploração agrícola: instalação de Painéis Fotovoltaicos, com uma dotação orçamental de 10 milhões de euros, em todo o território do continente. O limite máximo de investimento [...]

ler mais

22 de Dezembro, 2020Notícias Internas

Campanha AGRI.DOAR 2020

Este ano, a campanha AGRI.DOAR irá apoiar o projeto LAR, a instituição mais votada (com 39% dos votos). O LAR é um projeto que visa criar soluções para famílias de migrantes, garantindo trabalho, formação e casa. Esta segunda edição da campanha reuniu 23 entidades do setor agrícola e angariou 25.350€ que serão doados à instituição [...]

ler mais