INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura.

Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as necessidades dos consumidores. A falta de informação objetiva face às expectativas do consumidor final,  dificulta a atuação dos atores da cadeia alimentar. Nos últimos anos a Europa têm dado cada vez mais foco à cadeia agroalimentar, através da implementação de políticas públicas e a conceção de projetos inovadores como o COCOREADO, um projeto do Horizonte 2020.

A CONSULAI, enquanto uma das maiores PMEs Portuguesa especializada em consultoria agroindustrial, já é reconhecida pelo seu papel na comunicação e disseminação deste tipo de projetos, a nível Nacional e Europeu. No INTAQT irá desenvolver novas iniciativas e serviços a nível nacional, através da organização de formações para agricultores e produtores Portugueses puderem utilizar os instrumentos criados.

A participação no projeto INTAQT trará novos oportunidades de mercado para o setor agrícola Nacional, garantindo ao mesmo tempo a qualidade máxima dos produtos obtidos, não esquecendo a sustentabilidade da produção e o bem-estar animal.

Outras Notícias

18 de Janeiro, 2021Informações

Simulador PAC 2021/22

A CONSULAI desenvolveu o Simulador PAC 2021/22, que permite estimar as ajudas previstas para os agricultores nas campanhas de 2021 e 2022. A reforma da Politica Agrícola Comum trará alterações nas ajudas diretas a receber pelos agricultores, mas essas alterações só serão aplicadas a partir da campanha de 2023. Por isso, ao abrigo do regime [...]

ler mais

9 de Dezembro, 2020Eventos Informações

Webinar – ReImaginar a Agricultura

A CONSULAI é parceira da associação ALUMNI do Lisbon MBA num webinar denominado “ReImaginar a Agricultura”, que ocorrerá no próximo dia 11 de Dezembro, às 15h. Com um excelente painel de intervenientes pretende-se ter uma reflexão sobre a agricultura, as oportunidades, os desafios, as prioridades e os instrumentos para atrair talento e investimento, tendo por [...]

ler mais