INTAQT: A resposta às exigências do Consumidor

O INTAQT é um projeto apoiado pelo Horizonte 2020, que tem como objetivo avaliar a relação entre os sistemas de produção animal e a qualidade dos produtos que esses sistemas produzem, particularmente no setor avícola e de bovinicultura.

Desde extensivo a superintensivo, o leque de opções para o modo de produção animal varia consoante as necessidades dos consumidores. A falta de informação objetiva face às expectativas do consumidor final,  dificulta a atuação dos atores da cadeia alimentar. Nos últimos anos a Europa têm dado cada vez mais foco à cadeia agroalimentar, através da implementação de políticas públicas e a conceção de projetos inovadores como o COCOREADO, um projeto do Horizonte 2020.

A CONSULAI, enquanto uma das maiores PMEs Portuguesa especializada em consultoria agroindustrial, já é reconhecida pelo seu papel na comunicação e disseminação deste tipo de projetos, a nível Nacional e Europeu. No INTAQT irá desenvolver novas iniciativas e serviços a nível nacional, através da organização de formações para agricultores e produtores Portugueses puderem utilizar os instrumentos criados.

A participação no projeto INTAQT trará novos oportunidades de mercado para o setor agrícola Nacional, garantindo ao mesmo tempo a qualidade máxima dos produtos obtidos, não esquecendo a sustentabilidade da produção e o bem-estar animal.

Para acompanhar as atualizações do projeto visite o nosso website, ou siga as redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn).

Outras Notícias

11 de Março, 2020Eventos

Organização e patrocinadores da tecnoagro ibéria fizeram doação ao Banco Alimentar de Évora

A organização e patrocinadores da Tecnoagro Ibéria, em virtude do adiamento da Conferência da Amêndoa, agendada para 11 e 12 de Março em Évora, decidiu doar todos os alimentos já adquiridos para a atividade do dia de campo previsto, ao Banco Alimentar de Évora. Apesar deste evento de excelência ter sido capaz de reunir algumas [...]

ler mais

15 de Janeiro, 2022Projetos

ClieNFarms – Na procura de explorações mais neutras e resilientes às alterações climáticas na europa

ClieNFarms é um projeto de Inovação de 4 anos, financiado pela Comissão Europeia para apoiar o Pacto Ecológico Europeu. Tem como objetivo o codesenvolvimento e a disseminação de soluções sistémicas adaptadas ao contexto local, de modo a contribuir para o aumento de explorações agrícolas sustentáveis, climaticamente neutras e resilientes em toda a Europa. Apoiando a [...]

ler mais