IPMWORKS: Exposição no Parlamento Europeu “Para uma Europa sem produtos fitofarmacêuticos no âmbito do Green Deal e da reforma da diretiva SUD/SUR”

Hora e local: Espace Emilio Colombo, Parlamento Europeu, Estrasburgo, 14-16 de fevereiro de 2023

De 14 a 16 de fevereiro, o projeto de investigação H2020 IPMWORKS está a organizar a exposição acima referida sobre proteção integrada (IPM) na agricultura com o apoio do Claude Gruffat MEP (Verts, França). A exposição inclui mais de 25 casos de estudo reais de como os agricultores estão a trabalhar para reduzir ou remover produtos fitofarmacêuticos das suas práticas agrícolas diárias. A equipa IPMWORKS presente incluirá vários agricultores e agrónomos, especialistas no controlo de pragas de vários países europeus que estão disponíveis para fornecer informações técnicas sobre o controlo dos inimigos das culturas e práticas de IPM. O IPMWORKS contará com o projeto H2020 IPMDecisions, IBMA e IFOAM.

Esta exposição, surge num momento crucial em que o Parlamento Europeu está a debater a reforma da Diretiva de Utilização Sustentável com uma proposta de regulamento sobre a utilização sustentável dos produtos fitofarmacêuticos (2021/2115) que inclui a IPM como alicerce da sua proposta de implementação.

Continue a acompanhar os desenvolvimentos do projeto em: www.ipmworks.net

Outras Notícias

19 de Julho, 2022Projetos

Dia de campo IDT SPIN | Apresentação do pulverizador inovador

O projeto IDT SPIN – Solução de Pulverização de Precisão Inteligente (POCI-01-0247-FEDER-046997) é um projeto cofinanciado pelo COMPETE que pretende desenvolver um pulverizador inovador para culturas arbóreo-arbustivas – o SPIN.  Liderado pela TOMIX, e com mais 5 parceiros, entre os quais a CONSULAI, o projeto IDT SPIN arrancou a janeiro de 2021 e irá terminar [...]

ler mais

9 de Setembro, 2024Agenda do Setor

Novos Donos da Terra

Na mais recente comunicação produzida pela CONSULAI para aproximar os agricultores das pessoas que estes servem, adotámos o slogan: “A agricultura evoluiu, só você é que não viu”. No caso dos novos donos da Terra, podemos também adotar um slogan: “O investimento agrícola evoluiu e toda a gente viu”. De facto, e provavelmente com grande [...]

ler mais