JOVENS AGRICULTORES – Conferências suspensas

As Conferências regionais de promoção ao Concurso Nacional de Jovens Agricultores, que começariam esta quarta-feira, dia 4 de Novembro, em Vila Real, foram suspensas, tal como os eventos de Faro e Beja.

O agravamento da situação da COVID-19 em Portugal, que estabeleceu maiores restrições em 121 concelhos considerados de risco elevado levaram a CAP a decidir suspender as Conferências «Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal».

Estas deviam decorrer na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (4 de Novembro), na Universidade do Algarve (20 de Novembro) e no Instituto Politécnico de Beja (27 de Novembro).

As três iniciativas estão suspensas.

Consoante as próximas decisões do Governo e do Presidente da República perante o evoluir da pandemia, a CAP e as entidades a si associadas neste evento, mantêm, por agora, agendada a Conferência marcada para 10 DE DEZEMBRO, na sede da CAP.

Espera-se que nesta ocasião, tal como previsto inicialmente, possa realizar-se a Mesa Redonda com o tema «Ser Jovem Agricultor no Século XXI», com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e divulgar os resultados do Concurso Nacional, entregando o Prémio ao Melhor Jovem Agricultor 2020.

Fonte: https://www.cap.pt/noticias-cap

Saiba mais sobre a 8ª edição do Concurso Nacional de Melhor Jovem Agricultor clicando no botão em baixo:

 

Outras Notícias

12 de Junho, 2019Eventos

Gonçalo Assis Lopes – Vencedor do prémio Melhor Jovem Agricultor

Gonçalo Assis Lopes – SEABERRY – foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso Melhor Jovem Agricultor. Com o projeto SEABERRY – produção de morangos em sistema semi-hidropónico, Gonçalo Assis Lopes ganhou o concurso de Melhor Jovem Agricultor e irá representar Portugal em Bruxelas. A SEABERRY, surgiu da vontade de “promover um projeto de [...]

ler mais

18 de Novembro, 2020Informações Projetos

IPMWORKS: uma rede Europeia de agricultores para demonstrar e promover estratégias de proteção integrada das culturas

O IPMWORKS é um projeto europeu financiado pelo programa H2020 que teve início no dia 1 de outubro e terá uma duração de 4 anos. O projeto é liderado pelo INRAE, em França, e tem 31 parceiros, de 16 países europeus, entre os quais a CONSULAI, em Portugal. O objetivo do IPMWORKS é construir uma [...]

ler mais