SUPER-G – 1º seminário de stakeholders

SUPER-G - projeto financiado pelo programa Horizonte 2020 - organizou o seu primeiro seminário de stakeholders em dezembro de 2018.

O projeto SUPER-G - Developing SUStainable PERmanent Grassland systems and policies - teve o seu primeiro evento, em Belfast (Irlanda) em dezembro de 2018.

Este Seminário abrangeu a Região Atlântica com 52 delegados a debater gestão de pastagens e políticas em toda a Europa. Foi organizado com o objetivo de apresentar o projeto SUPER-G a diferentes partes interessadas, de 11 países europeus, reunindo sua opinião e refletindo sobre os diversos tipos de gestão de pastagens permanentes na Europa e sobre a influência que o projeto pode ter em cada região biogeográfica e em cada país. O grupo de stakeholders reunido em Belfast representou agricultores; associações de agricultores e sindicatos; autoridades nacionais; ONGs; decisores políticos; institutos de pesquisa; PMEs e Universidades, originando uma discussão com grande variedade de experiências e pontos de vista.

Os delegados concluíram que o projeto SUPER-G terá um papel importante, para ajudar os agricultores a melhorar a gestão de pastagens permanentes e projetar políticas que possam apoiar sua produtividade e sustentabilidade.

A CONSULAI é parceira neste projeto Horizonte 2020, de 5 anos, e lidera o pacote de trabalho da comunicação e disseminação.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Outras Notícias

2 de Novembro, 2021Informações Legislação Mercado

Portugal e a aposta na Canábis medicinal

A canábis é uma das plantas medicinais mais antigas do mundo. Segundo o Observatório Português de Canábis Medicinal (OPCM), a planta foi usada durante muitos séculos por comunidades europeias e do Leste Asiático para a aquisição de fibras e para o fabrico de tecidos devido à sua resistência. O uso da canábis para fins medicinais [...]

ler mais

5 de Fevereiro, 2021Informações Projetos

SUPER G – Co-Innovation Workshops. Até onde é que chegámos?

O projeto SUPER G Sustainable Permanent Grassland Systems, financiado pela União Europeia no âmbito do Programa H2020, no qual a CONSULAI lidera o pacote de Comunicação e Disseminação, entra agora no seu quarto ano. O projeto, que junta um consórcio de 15 países Europeus, visa a promoção do recurso a pastagens permanentes como forma de [...]

ler mais