SUPER-G – 1º seminário de stakeholders

SUPER-G - projeto financiado pelo programa Horizonte 2020 - organizou o seu primeiro seminário de stakeholders em dezembro de 2018.

O projeto SUPER-G - Developing SUStainable PERmanent Grassland systems and policies - teve o seu primeiro evento, em Belfast (Irlanda) em dezembro de 2018.

Este Seminário abrangeu a Região Atlântica com 52 delegados a debater gestão de pastagens e políticas em toda a Europa. Foi organizado com o objetivo de apresentar o projeto SUPER-G a diferentes partes interessadas, de 11 países europeus, reunindo sua opinião e refletindo sobre os diversos tipos de gestão de pastagens permanentes na Europa e sobre a influência que o projeto pode ter em cada região biogeográfica e em cada país. O grupo de stakeholders reunido em Belfast representou agricultores; associações de agricultores e sindicatos; autoridades nacionais; ONGs; decisores políticos; institutos de pesquisa; PMEs e Universidades, originando uma discussão com grande variedade de experiências e pontos de vista.

Os delegados concluíram que o projeto SUPER-G terá um papel importante, para ajudar os agricultores a melhorar a gestão de pastagens permanentes e projetar políticas que possam apoiar sua produtividade e sustentabilidade.

A CONSULAI é parceira neste projeto Horizonte 2020, de 5 anos, e lidera o pacote de trabalho da comunicação e disseminação.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Outras Notícias

24 de Maio, 2021Informações

Vem vestir a nossa camisola! Estágio IEFP

A CONSULAI está a recrutar um novo membro para a Área de Projetos Agrícolas, enquadrado num estágio profissional IEFP. Descrição da função Recolha e tratamento de dados e de documentação de suporte à elaboração de candidaturas a sistemas de incentivo na área agrícola; Elaboração de candidaturas e pedidos de pagamentos; Elaboração de planos de negócio; [...]

ler mais

18 de Maio, 2020

CONSULAI apoia uma terceira candidatura ao sistema de incentivos à inovação produtiva no contexto da COVID-19

O sistema de incentivos à inovação produtiva no contexto COVID-19 apoia empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços destinados a combater a pandemia do COVID-19. O objetivo do aviso é suprir as necessidades da sociedade atual, redirecionando, ainda que de forma temporária, a atividade para essa [...]

ler mais