Cerimónia de entrega de prémios Mais Alqueva Mais Valor – Conheça os vencedores

A primeira edição da entrega dos prémios Mais Alqueva Mais Valor, em parceria com a EDIA e com a Universidade de Évora, realizou-se no dia 14 de março, no auditório da EDIA, em Beja.

A iniciativa teve como finalidade reconhecer as empresas, pessoas ou instituições que contribuem para uma utilização eficiente e sustentável dos recursos naturais, com especial enfoque no recurso água, premiou em cinco categorias distintas cujos vencedores foram:

  • Prémio Mais Produção - Esporão;
  • Prémio Mais Utilização - Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo;
  • Prémio Mais Inovação - FitoFarmGest;
  • Prémio Mais Transformação - Olival da Risca;
  • Prémio Mais Valor (categoria atribuída por escolha do público) - CEBAL.

Foi também entregue uma menção honrosa a AGIRDIN - Agroturismo de Investimento, um projeto recente com práticas inovadoras.

Muitos parabéns a todas as organizações premiadas!

Agradecemos a todas as candidaturas apresentadas, pois a qualidade dos projetos apresentados possibilitou a clara perceção da excelência dos trabalhos que têm sido desenvolvidos pelos diferentes agentes do setor, na região.

Esta iniciativa irá regressar em 2020. Saiba mais aqui

Outras Notícias

20 de Setembro, 2019Formação

Formação técnica para produção de cereais 2019/2020 – 4ª Edição

A formação técnica para a produção de cereais, é uma iniciativa organizada pela ANPOC, INIAV e IPBEJA/ESAB. Esta formação, tem por objetivo, otimizar a aplicação dos fatores de produção ao longo das diferentes fases de desenvolvimento dos cereais, em função do potencial das parcelas e do potencial climático do ano em curso – Promover a [...]

ler mais

12 de Março, 2020Informações

Artigo de opinião: Organizações de Produtores: não basta dizer que são importantes! – Pedro Santos

O nosso Diretor-Geral Pedro Santos, escreveu um artigo de opinião para o Agroportal sobre as Organizações de Produtores (OP). No artigo, Pedro Santos, fala sobre as poucas medidas existentes que favorecem as OP e realça a importância de encontrar estratégias mais diversificadas e consistentes no tempo, que façam com os níveis de organização da produção [...]

ler mais