Open Call para expandir a rede comunitária do projeto H2020 SmartAgriHubs

No âmbito do projeto Horizonte 2020 SmartAgriHubs, no qual a Consulai é parceira e colíder do Cluster Ibérico, está aberto uma Open Call para expandir a rede de Hubs de Inovação Digital (DIHs em inglês) e Centros de Competência (CC) através do apoio direto a atividades relacionadas com a inovação digital no sector agroalimentar.

O SmartAgriHubs oferece financiamento para que os DIHs desenvolvam, criem, ofereçam, testem e validem os seus serviços no âmbito da transformação e inovação digital. Com a possibilidade de receber financiamento para cobrir os seus custos elegíveis (70 ou 100%), pode ainda:

  • Tornar-se um parceiro regional de inovação no setor agroalimentar,
  • Apoiar a preparação e realização de experiências de inovação,
  • Tornar-se um elemento de uma Rede Europeia de Inovação.

As Open Calls do SmartAgriHubs são organizadas de acordo com um programa de três fases, PREPARE, RESTART e EXPAND.

PREPARE: Open Call para DIHs que apoiem entidades no planeamento e definição de Experiências de Inovação para a transformação digital na Economia Agroalimentar. Esta Open Call encerra a 26 de Maio, 2021.

RESTART: Open Call para projetos que irão contribuir para o RESTART da Economia Agroalimentar Europeia, através de ideias de inovação adaptadas à nova realidade pós pandémica. A Open Call RESTART será encerrada em Setembro de 2021.

EXPAND: Open Call para DIHs que apoiem inovações em diferentes áreas do setor agroalimentar, tornando a agricultura europeia mais competitiva, sustentável e digital. A Open Call EXPAND será encerrada em Junho de 2022.

Para apresentar uma proposta é necessário registar-se e utilizar os modelos designados nas fichas de Open Call  PREPARE, RESTART e EXPAND.

Para mais informações sobre as Open Calls consulte o site do projeto em: https://www.smartagrihubs.eu/portal/open-call

Outras Notícias

13 de Janeiro, 2021Informações Projetos

PRORROGAÇÃO: ABERTURA DE CANDIDATURAS ÀS OPERAÇÕES DE APOIO AOS JOVENS AGRICULTORES

Foi prorrogado o prazo para submissão de candidaturas às seguintes operações: Operação 3.1.1 – Jovens agricultores Operação 3.1.2 – Investimento de Jovens Agricultores na exploração agrícola + Jovens Agricultores O período de apresentação de candidaturas termina no dia 05 de Fevereiro de 2021, às 17h00. No presente anúncio, a área geográfica elegível para instalação de Jovens [...]

ler mais

3 de Fevereiro, 2021Informações Projetos

COCOREADO: reequilibrar a posição do agricultor como ator-chave nas cadeias de fornecimento de alimentos

O COCOREADO é um projeto enquadrado no Horizonte 2020 que tem como objetivo equilibrar a balança da cadeia alimentar, dando mais relevância aos agricultores. Tradicionalmente a função do agricultor na cadeia de valor tem sido definida como “price taker”, estando dependente de operadores presentes a montante e jusante desta cadeia. Iremos concentrar-nos nas oportunidades para [...]

ler mais