Open Call para expandir a rede comunitária do projeto H2020 SmartAgriHubs

No âmbito do projeto Horizonte 2020 SmartAgriHubs, no qual a Consulai é parceira e colíder do Cluster Ibérico, está aberto uma Open Call para expandir a rede de Hubs de Inovação Digital (DIHs em inglês) e Centros de Competência (CC) através do apoio direto a atividades relacionadas com a inovação digital no sector agroalimentar.

O SmartAgriHubs oferece financiamento para que os DIHs desenvolvam, criem, ofereçam, testem e validem os seus serviços no âmbito da transformação e inovação digital. Com a possibilidade de receber financiamento para cobrir os seus custos elegíveis (70 ou 100%), pode ainda:

  • Tornar-se um parceiro regional de inovação no setor agroalimentar,
  • Apoiar a preparação e realização de experiências de inovação,
  • Tornar-se um elemento de uma Rede Europeia de Inovação.

As Open Calls do SmartAgriHubs são organizadas de acordo com um programa de três fases, PREPARE, RESTART e EXPAND.

PREPARE: Open Call para DIHs que apoiem entidades no planeamento e definição de Experiências de Inovação para a transformação digital na Economia Agroalimentar. Esta Open Call encerra a 26 de Maio, 2021.

RESTART: Open Call para projetos que irão contribuir para o RESTART da Economia Agroalimentar Europeia, através de ideias de inovação adaptadas à nova realidade pós pandémica. A Open Call RESTART será encerrada em Setembro de 2021.

EXPAND: Open Call para DIHs que apoiem inovações em diferentes áreas do setor agroalimentar, tornando a agricultura europeia mais competitiva, sustentável e digital. A Open Call EXPAND será encerrada em Junho de 2022.

Para apresentar uma proposta é necessário registar-se e utilizar os modelos designados nas fichas de Open Call  PREPARE, RESTART e EXPAND.

Para mais informações sobre as Open Calls consulte o site do projeto em: https://www.smartagrihubs.eu/portal/open-call

Outras Notícias

18 de Janeiro, 2021Informações

Simulador PAC 2021/22

A CONSULAI desenvolveu o Simulador PAC 2021/22, que permite estimar as ajudas previstas para os agricultores nas campanhas de 2021 e 2022. A reforma da Politica Agrícola Comum trará alterações nas ajudas diretas a receber pelos agricultores, mas essas alterações só serão aplicadas a partir da campanha de 2023. Por isso, ao abrigo do regime [...]

ler mais

16 de Setembro, 2019Eventos

PRECISAMENTE! – 2ª edição – Lotação esgotada

A lotação para o seminário prático do próximo dia 19 de setembro, dos eventos PRECISAMENTE! está lotada. O seminário cujo tema será “Culturas Permanentes”, decorrerá esta quinta-feira, em Beja. Saiba mais sobre esta 2ª edição dos eventos aqui. [...]

ler mais