Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola | Candidaturas

Estão abertas candidaturas para
pequenos investimentos na exploração agrícola.

Até 1 de abril de 2022, estão abertas as candidaturas à Operação 3.2.2, pequenos investimentos na exploração agrícola (Next Generation), com uma dotação orçamental de 15 milhões de euros, em territórios vulneráveis com maior suscetibilidade e perigosidade de incêndio rural.

Salientamos como critério de elegibilidade dos promotores, ter um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100 000 euros, no ano anterior ao da apresentação da candidatura. O limite máximo de investimento elegível é de 50 000 euros.

A taxa de apoio é de 50% nas regiões menos desenvolvidas e nas zonas com condicionantes naturais ou outras específicas, e de 40% nas outras regiões.

Saiba mais sobre o aviso no site do PDR 2020, e consulte a a Portaria com as Freguesias Vulneráveis.

Conte com a CONSULAI para elaborar a sua candidatura!

Outras Notícias

12 de Março, 2020Notícias Internas

Artigo de opinião: Organizações de Produtores: não basta dizer que são importantes! – Pedro Santos

O nosso Diretor-Geral Pedro Santos, escreveu um artigo de opinião para o Agroportal sobre as Organizações de Produtores (OP). No artigo, Pedro Santos, fala sobre as poucas medidas existentes que favorecem as OP e realça a importância de encontrar estratégias mais diversificadas e consistentes no tempo, que façam com os níveis de organização da produção [...]

ler mais

13 de Março, 2023

IVV: Apoio à promoção e comunicação nos países terceiros | Candidaturas abertas

Estão abertas, até 28 de abril de 2023, as candidaturas à seguinte operação: Apoio à Promoção e Comunicação nos Países Terceiros | Dotação: 10 milhões de euros Limites máximos de investimento elegível: Empresas, grupos de empresas ou associações destas: 400 mil euros Organismos públicos: 600 mil euros Organizações de produtores: 800 mil euros Organizações interprofissionais: 5 milhões [...]

ler mais