Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola | Candidaturas

Estão abertas candidaturas para
pequenos investimentos na exploração agrícola.

Até 1 de abril de 2022, estão abertas as candidaturas à Operação 3.2.2, pequenos investimentos na exploração agrícola (Next Generation), com uma dotação orçamental de 15 milhões de euros, em territórios vulneráveis com maior suscetibilidade e perigosidade de incêndio rural.

Salientamos como critério de elegibilidade dos promotores, ter um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100 000 euros, no ano anterior ao da apresentação da candidatura. O limite máximo de investimento elegível é de 50 000 euros.

A taxa de apoio é de 50% nas regiões menos desenvolvidas e nas zonas com condicionantes naturais ou outras específicas, e de 40% nas outras regiões.

Saiba mais sobre o aviso no site do PDR 2020, e consulte a a Portaria com as Freguesias Vulneráveis.

Conte com a CONSULAI para elaborar a sua candidatura!

Outras Notícias

2 de Novembro, 2021Notícias Internas

Portugal e a aposta na Canábis medicinal

A canábis é uma das plantas medicinais mais antigas do mundo. Segundo o Observatório Português de Canábis Medicinal (OPCM), a planta foi usada durante muitos séculos por comunidades europeias e do Leste Asiático para a aquisição de fibras e para o fabrico de tecidos devido à sua resistência. O uso da canábis para fins medicinais [...]

ler mais

5 de Julho, 2022Projetos

Grupo Operacional FD CONTROLO | Amares recebeu o Dia de Campo do projeto

Realizou-se no dia 28 de junho, na Vila de Amares, um seminário com visita de campo, organizado pelo grupo operacional FD CONTROLO, liderado pelo INIAV, que reuniu cerca de 80 participantes, representantes de parceiros e entidades interessados na temática da doença Flavescência Dourada (FD) da vinha.  Esta doença de quarentena foi detetada em 2006 na [...]

ler mais