Cooperativa Pingo de Leite lança marca de queijo flamengo

A Cooperativa Pingo de Leite lança marca de queijo flamengo de qualidade superior na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

No âmbito da Feira Nacional da Agricultura 2019, a Cooperativa Pingo de Leite apresentou uma nova marca de Queijo Flamengo de qualidade superior. 

No dia 12 de junho, quarta-feira, pelas 17h15 no stand da Cooperativa na FNA19 foi feito o lançamento da marca, onde estiveram reunidos representantes da cadeia de valor agroalimentar nacional.

Nessa sessão foi feita uma breve sessão de apresentação da marca e da estratégia da Cooperativa, seguido da degustação do queijo flamengo e de um momento de networking.

Segundo Pedro Pimenta, Presidente da Cooperativa Pingo de Leite, “As cooperativas têm uma maneira diferente de gerir os seus assuntos, focadas nas necessidades dos seus associados com uma visão de conjunto e não baseados no interesse individual, sendo o melhor exemplo de combinação entre o sucesso económico e a responsabilidade social”. Este responsável refere ainda que “A nossa cooperativa é composta por agricultores que produzem leite, de elevada qualidade, em pequenas vacarias familiares. Acreditamos que podemos criar mais valor para os nossos produtores se apostarmos na diferenciação dos nossos produtos e se transmitirmos os valores que nos distinguem”.

Assista à entrevista de Pedro Pimenta - Presidente da Cooperativa Pingo de Leite: https://www.youtube.com/watch?v=dsY-VdyEYP0

Outras Notícias

12 de Março, 2021Informações

O tesouro escondido da Agricultura Portuguesa

Um artigo de Luis Mira da Silva (Sócio da CONSULAI) A agricultura em Portugal pode ser uma grande oportunidade para os investidores que procuram um setor de alto valor / baixo risco, ao mesmo tempo que têm um impacto positivo no ambiente. Há quatro anos, fui à Califórnia com um grupo de startups portuguesas, no [...]

ler mais

13 de Dezembro, 2019

Vamos AGRI.DOAR neste natal?

Este ano, na CONSULAI, voltámos a optar por não dar um presente de natal aos nossos clientes e canalizar esse valor para apoiar instituições com causas em que acreditamos e nas quais o nosso apoio possa fazer a diferença. Para isso, juntámo-nos a um conjunto de empresas do setor agrícola que partilham desta visão e que, [...]

ler mais