Reunião de revisão do Projeto H2020 SHERPA

A primeira reunião de revisão do projeto H2020 SHERPA teve lugar no passado dia 16 de junho de 2021. Durante esta reunião, foram apresentados os principais resultados e  trabalhos realizados nos primeiros 18 meses do projeto. Mais especificamente, os líderes dos diferentes Pacote de Trabalho apresentaram uma visão geral das atividades desenvolvidas, dos resultados da investigação, dos desafios enfrentados e superados. Abordou-se ainda, as próximas etapas do projeto.

O feedback global dos revisores foi positivo. A criação das Plataformas Multi-Actor (MAPs), promovendo o envolvimento das partes interessadas, tem sido fundamental para fornecer conteúdos significativos que contribuem para a futura política de desenvolvimento rural.

O trabalho e contributo das MAPs chegou no momento ideal, para poder alimentar a próxima comunicação da Comissão Europeia sobre a Visão de Longo Prazo para as Áreas Rurais. Em Portugal, esse trabalho foi desenvolvido no âmbito do MAP RURAL_PT, centrada na região Centro.

Para continuar a acompanhar este projeto, siga as redes sociais e website do projeto!

Outras Notícias

17 de Maio, 2021Eventos Notícias Internas Projetos

Conferência Internacional do SuWaNu Europe | Qual o caminho a seguir para expandir a água para reutilização (ApR) na agricultura?

O projeto H2020 SuWaNu Europe, tem vindo a cumprir a sua jornada na promoção da reutilização de águas residuais tratadas na agricultura. O projeto surgiu da necessidade de explorar o facto das águas residuais, quando tratadas de acordo com normas e métodos apropriados, terem um forte potencial para complementar os recursos hídricos convencionais utilizados na irrigação agrícola. [...]

ler mais

16 de Setembro, 2019Eventos

PRECISAMENTE! – 2ª edição – Lotação esgotada

A lotação para o seminário prático do próximo dia 19 de setembro, dos eventos PRECISAMENTE! está lotada. O seminário cujo tema será “Culturas Permanentes”, decorrerá esta quinta-feira, em Beja. Saiba mais sobre esta 2ª edição dos eventos aqui. [...]

ler mais