Reunião de revisão do Projeto H2020 SHERPA

A primeira reunião de revisão do projeto H2020 SHERPA teve lugar no passado dia 16 de junho de 2021. Durante esta reunião, foram apresentados os principais resultados e  trabalhos realizados nos primeiros 18 meses do projeto. Mais especificamente, os líderes dos diferentes Pacote de Trabalho apresentaram uma visão geral das atividades desenvolvidas, dos resultados da investigação, dos desafios enfrentados e superados. Abordou-se ainda, as próximas etapas do projeto.

O feedback global dos revisores foi positivo. A criação das Plataformas Multi-Actor (MAPs), promovendo o envolvimento das partes interessadas, tem sido fundamental para fornecer conteúdos significativos que contribuem para a futura política de desenvolvimento rural.

O trabalho e contributo das MAPs chegou no momento ideal, para poder alimentar a próxima comunicação da Comissão Europeia sobre a Visão de Longo Prazo para as Áreas Rurais. Em Portugal, esse trabalho foi desenvolvido no âmbito do MAP RURAL_PT, centrada na região Centro.

Para continuar a acompanhar este projeto, siga as redes sociais e website do projeto!

Outras Notícias

10 de Maio, 2019Mercado

Grupo Operacional Oleocolza em destaque na Vida Rural

O Grupo Operacional Oleocolza e a cultura da colza foram destacados num artigo da Vida Rural. O Grupo Operacional Oleocolza, trata-se de um consórcio de 9 parceiros liderado pela ANPOC e do qual a CONSULAI faz parte, que pretende avaliar o impacto de diferentes variedades na capacidade produtiva da COLZA no Alentejo e Região do [...]

ler mais

22 de Novembro, 2019

Revista Agrotejo 2019

A Revista anual Agrotejo, tem sido um contributo de valor para o sector agrícola. Ao longo dos anos tem-se afirmado como uma publicação de referência na promoção do desenvolvimento sustentável da produção agrícola e na competitividade dos territórios. Nesta edição de 2019 (já em distribuição) são abordados temas como a digitalização no setor agrícola, o [...]

ler mais