Santander The Call Agro – Santander X

O Santander lançou um desafio dirigido às startups para transformar o setor agroalimentar em Portugal e Espanha, de forma a torná-lo mais produtivo, rentável e sustentável.

O programa – Santander Startups The Call Agro – pretende levar as empresas a apresentar projetos inovadores que possam responder a dois grandes desafios do setor: a digitalização e a sustentabilidade. As soluções visam a transição para produtos mais rentáveis, a profissionalização das explorações, a otimização e uso eficiente de água, produtos fitossanitários e soluções eficientes para o cultivo, distribuição e geração de procura por produtos ecologicamente sustentáveis.

Todas as informações e inscrições decorrem até ao dia 11 de abril no site Santander X aqui: https://lnkd.in/dAcV33G

Após a pré-seleção inicial e defesa dos projetos, o Santander testará com os quatro finalistas a sua viabilidade e fará acordos em função das caraterísticas e interesses de cada projeto.

Para além do reconhecimento, o Banco tentará estabelecer uma parceria com os projetos mais valorizados. Aberto a empresas clientes e não clientes, portuguesas e espanholas, mas também de outras nacionalidades.

Outras Notícias

31 de Outubro, 2022Projetos

CONSULAI e ISA-UL organizam Dia de Campo “Os desafios do Montado”, no âmbito do projeto H2020 MIXED

Os parceiros portugueses do projeto H2020 MIXED – a CONSULAI e o Instituto Superior de Agronomia – organizam um 2º Dia de Campo, sobre  “Os desafios do Montado”. O evento decorrerá no próximo dia 9 de novembro pelas 09h30, na APORMOR, em Montemor-o-Novo e terá como foco os desafios com que o Montado se depara atualmente [...]

ler mais

12 de Novembro, 2021Eventos

Venha AGRI.DOAR connosco! Junte-se à campanha de Natal do setor!

Venha AGRI.DOAR connosco! A AGRI.DOAR, nasceu em 2019, quando um conjunto de empresas do setor agrícola, florestal e agroalimentar, optou por não dar presentes de Natal a clientes, canalizando antes este montante a instituições de solidariedade social.   No ano passado, contámos com 23 parceiros e angariámos um donativo de mais de 25.000€, que foi atribuído ao projeto LAR. O apoio dado à instituição [...]

ler mais