O projeto SUPER-G acolhe em junho uma série de Webinars de acesso aberto, para apresentar alguns resultados do projeto e contribuir para a discussão em torno da elaboração de políticas sobre pastagens permanentes sustentáveis. Sob o tema: Pastagens Permanentes na Europa – políticas, serviços e gestão, pretende envolver decisores políticos, representantes de agricultores, investigadores e estudantes ao longo de 3 Webinars em inglês, com uma série de oradores europeus de renome.
O primeiro destes Webinars terá lugar no dia 15 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa) no qual as “Prioridades e serviços“ serão abordadas com um grupo de especialistas: prioridades de investigação, entrega de bens e serviços de pastagens permanentes (PP) e prioridades e preferências dos agricultores para a gestão de PP.
Consulte aqui o programa do primeiro Webinar:
No segundo Webinar, que terá lugar no dia 22 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa) os tópicos relacionar-se-ão com os “Motores da mudança”. Com oradores que irão fornecer uma atualização sobre a reforma da PAC, os motores económicos da mudança nas PP e as atitudes das partes interessadas em relação aos bens públicos e serviços de ecossistemas fornecidos pelas Pastagens Permanentes, não perca a oportunidade de assistir a este Webinar! Para saber mais pode consultar aqui o programa:
Por último, o terceiro Webinar, a 29 de Junho, pelas 13h (hora portuguesa), incidirá sobre “Políticas agora e amanhã”, com personalidades convidadas a apresentar a trajetória das políticas nacionais e da UE em torno das Pastagens Permanentes (PP), a intensidade da utilização das pastagens na Suíça e a eficácia das políticas que promovem a sustentabilidade de PP. Pode encontrar aqui o programa para este Webinar:
Com esta série de Webinars, o projeto SUPER-G pretende fornecer aos seus participantes uma visão geral do pensamento atual em torno do futuro da gestão e políticas aplicáveis a Pastagens Permanentes sustentáveis.
Não perca esta oportunidade, registe-se aqui e divulgue este evento!
Siga também as redes sociais (Facebook, Instagram, twitter e LinkedIn) do projeto para se manter a par das novidades!