Conferência Internacional do SuWaNu Europe | Qual o caminho a seguir para expandir a água para reutilização (ApR) na agricultura?

O projeto H2020 SuWaNu Europe, tem vindo a cumprir a sua jornada na promoção da reutilização de águas residuais tratadas na agricultura. O projeto surgiu da necessidade de explorar o facto das águas residuais, quando tratadas de acordo com normas e métodos apropriados, terem um forte potencial para complementar os recursos hídricos convencionais utilizados na irrigação agrícola. Iniciado em 2019, o projeto terminará em junho de 2021 e este será o culminar de 2 anos e meio de execução do projeto nesta temática.

A CONSULAI e a FENAREG – parceiros nacionais do consórcio europeu – convidam todos os interessados a participar na Conferência Internacional, que decorrerá nos próximos dias 18 e 19 de maio, em formato online, trazendo especialistas de renome para promover o tão necessário debate sobre as melhores soluções e estratégias para expandir a água para reutilização na agricultura.

O programa da conferência está dividido em 2 dias. No primeiro dia, serão analisadas as principais barreiras e desafios para implementar o regulamento da UE, recentemente aprovado, sobre a reutilização de água. Contará ainda com sessões paralelas interativas para discutir as soluções e estratégias que se adaptam a cada contexto nacional, nas 8 regiões do projeto, e com a apresentação dos casos de sucesso de Israel e Chipre.

No segundo dia, serão apresentadas algumas iniciativas e tecnologias inovadoras no setor, com uma sessão de Elevator Pitch. A conferência inclui ainda uma mesa redonda com especialistas do setor.

Em ambos os dias, a conferência contará com oradores de excelência na temática da água para reutilização na agricultura, entre os quais Marie Raffin (Water Reuse Europe), Gonzalo Delacámara (IMDEA), Panagiotis Balabanis (Comissão Europeia) e Marta Carvalho (AdP – Águas de Portugal). Para terminar, teremos ainda Andrea Rubini (Water Europe) e Antonia Lorenzo (BIOAZUL).

Esta conferência será transmitida em direto, com um palco virtual, onde nos iremos ligar em streaming com todos os especialistas e profissionais que se juntarão a nós.

Para consultar a Agenda e inscrever-se na conferência, pode consultar:

https://suwanueuropeconference2021.com/

Convidamo-lo ainda a seguir as últimas novidades  através das redes sociais do projeto (Twitter, LinkedIn e Facebook)!

 

Outras Notícias

26 de Abril, 2025Responsabilidade Social

Entrega Oficial do Cheque AGRI.DOAR 2024 ao SEMEAR

AGRI.DOAR 2024 Ultrapassa os 33 Mil Euros – Projeto SEMEAR é o Grande Vencedor. Entrega Oficial do Cheque | 30 de abril 17h30 | Stand CONSULAI | Ovibeja 2025 A AGRI.DOAR, a maior campanha de solidariedade do setor agrícola, alimentar e florestal, tem como missão apoiar causas sociais através da mobilização de entidades do setor. [...]

ler mais

16 de Março, 2020Notícias Internas

AVISO | COVID-19

A todos os nossos clientes, parceiros e amigos: Tendo em conta as últimas orientações da DGS, a CONSULAI decidiu adotar, a partir de hoje (16 de março) e até que se alterem as atuais condições, algumas medidas que afetam o regular funcionamento das nossas atividades. Estas medidas incluem a adoção do teletrabalho por todos nós, [...]

ler mais