Rede NUTRI-CHECK NET: Artigo | Workshop

No passado dia 13 de dezembro de 2023, a CONSULAI participou numa reunião da rede NUTRI-CHECK NET em formato de workshop para os membros do NEG (National Expert Group), cujo tema principal foi “Desbloquear o futuro da gestão de nutrientes na Europa”.

A reunião teve início com uma breve apresentação do projeto NUTRI-CHECK NET, nomeadamente, os seus objetivos e metodologia, realizada pela coordenadora do projeto, Sarah Kendall, seguindo-se ainda mais 4 apresentações.

Por último, os parceiros do projeto apresentaram um vasto leque de tópicos relacionados com o projeto e foram promovidas sessões de discussão em grupo sobre as ferramentas que contribuem para a precisão da fertilização das culturas utilizadas em cada país do projeto, nas quais os participantes da reunião tiveram oportunidade de partilhar a realidade do seu país.

Consulte o artigo completo sobre o workshop aqui, para saber mais sobre a rede NUTRI-CHECK NET.

rede NUTRI-CHECK NET

Outras Notícias

10 de Março, 2020Eventos

ADIADO | Tecnoagro Ibéria – Conferência da Amêndoa

A Conferência da Amêndoa da TECNOAGRO IBERIA (https://www.tecnoagroiberia.com/), agendada para 11 e 12 de Março, vai ser adiada para maio ou junho, conforme a evolução da pandemia do coronavírus. Apesar de termos um evento de excelência que foi capaz de reunir algumas das principais personalidades do setor e de termos mais de 400 inscritos, a [...]

ler mais

26 de Janeiro, 2022Projetos

Projeto Oleocolza | Video Oficial

Iniciado em 2017, o projeto Oleocolza esteve em execução até ao fim de 2021. Este projeto de inovação, cofinanciando pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020) teve como grande objetivo o estudo e a disseminação da cultura da Colza, junto dos agricultores, garantindo uma crescente produção, de forma rentável e ambientalmente sustentável. Neste projeto de [...]

ler mais