H2020 InnoVar | Vídeo oficial do projeto

H2020 InnoVar | Official video of the project

O projeto H2020 InnoVar (Testes de variedades da próxima geração para colheitas melhoradas em explorações agrícolas europeias) está a entrar no seu terceiro ano e é agora que podemos ver alguns resultados realmente entusiasmantes, provenien

tes da nossa extensa série experimental que trará muito mais discussão com intervenientes essenciais. Este vídeo é um exemplo do trabalho desenvolvido pela CONSULAI neste projeto, onde lidera a Comunicação e Disseminação, e pretende explicar em 3 minutos o impacto que os testes de diferentes variedades de cereais em condições extremas, e diferentes partes do mundo, podem trazer à agricultura e à alimentação a nível mundial.

Veja o vídeo, aqui!

Sobre o projeto H2020 InnoVar

O projeto InnoVar, um projeto enquadrado no programa Horizonte 2020 pretende aumentar e melhorar, a nível europeu, a eficácia e a precisão dos testes varietais, de modo a facilitar a tomada de decisão, utilizando uma abordagem integrada que inclui genómica, fenotipagem e machine learning.

Deste modo, foram planeados ensaios em 18 localizações distribuídos por 11 países, englobando ensaios de VCU (Valor para Cultivo), de seca, trigo duro orgânico e DUS (Distinção, Uniformidade e Estabilidade). Estes locais de ensaio foram divididos em 5 zonas agroclimáticas: Continental, Panónica, Mediterrânica, Marítima Sul, e Marítima Norte.

Fiquem atentos a mais novidades em breve! Esperamos que gostem.

Saibam mais sobre o projeto aqui, e sigam o H2020 InnoVar nas redes sociais:

Outras Notícias

23 de Dezembro, 2024Avisos e Candidaturas

Portaria Disponível | Tipologias C.3.1.1 e C.3.1.2 | Investimentos na Bioeconomia

Já se encontra disponível a Portaria n.º 348/2024/1, de 20 de dezembro, que estabelece o regime de apoios das tipologias de Investimentos na Bioeconomia do PEPAC 23.27: C.3.1.1 | Investimento Produtivo na Bioeconomia ― Modernização C.3.1.2 | Investimento na Bioeconomia para Melhoria do Desempenho Ambiental Área Geográfica Abrangida: Portugal Continental Natureza dos Beneficiários: Pessoas singulares ou coletivas que [...]

ler mais

6 de Setembro, 2019Eventos

PRECISAMENTE! Últimas inscrições

Tem até ao próximo dia 8 de setembro para se inscrever na segunda edição dos eventos PRECISAMENTE! A inscrição é gratuita mas de carácter obrigatório. A segunda edição contará com apresentação de casos de estudo e resultados práticos de aplicação nas diversas culturas, num evento muito dinâmico e de campo. Os seminários práticos irão decorrer [...]

ler mais