SUPER-G – 1º seminário de stakeholders

SUPER-G - projeto financiado pelo programa Horizonte 2020 - organizou o seu primeiro seminário de stakeholders em dezembro de 2018.

O projeto SUPER-G - Developing SUStainable PERmanent Grassland systems and policies - teve o seu primeiro evento, em Belfast (Irlanda) em dezembro de 2018.

Este Seminário abrangeu a Região Atlântica com 52 delegados a debater gestão de pastagens e políticas em toda a Europa. Foi organizado com o objetivo de apresentar o projeto SUPER-G a diferentes partes interessadas, de 11 países europeus, reunindo sua opinião e refletindo sobre os diversos tipos de gestão de pastagens permanentes na Europa e sobre a influência que o projeto pode ter em cada região biogeográfica e em cada país. O grupo de stakeholders reunido em Belfast representou agricultores; associações de agricultores e sindicatos; autoridades nacionais; ONGs; decisores políticos; institutos de pesquisa; PMEs e Universidades, originando uma discussão com grande variedade de experiências e pontos de vista.

Os delegados concluíram que o projeto SUPER-G terá um papel importante, para ajudar os agricultores a melhorar a gestão de pastagens permanentes e projetar políticas que possam apoiar sua produtividade e sustentabilidade.

A CONSULAI é parceira neste projeto Horizonte 2020, de 5 anos, e lidera o pacote de trabalho da comunicação e disseminação.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Outras Notícias

20 de Novembro, 2025Eventos

Joana Vacas Freixa Premiada na 11.ª Edição do Congresso Europeu de Jovens Agricultores

A CONSULAI marcou presença na 11.ª edição do Congresso Europeu de Jovens Agricultores, que decorreu no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no passado dia 19 de novembro, e reuniu centenas de jovens agricultores. Durante o evento, Joana Vacas Freixa foi distinguida com o prémio de Melhor Jovem Agricultora da Europa, na categoria “Best Society Engagement Project”, [...]

ler mais

19 de Abril, 2021Notícias Internas

Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento

O Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento, permite uma dedução de 20%, na matéria coletável do IRC, das despesas de investimento relacionadas com a atividade e realizadas entre 1 de julho de 2020 e 30 de junho de 2021. É um crédito que abrange o setor agrícola e agroalimentar, ao contrário de outros apoios fiscais, e [...]

ler mais