Reunião de revisão do Projeto H2020 SHERPA

A primeira reunião de revisão do projeto H2020 SHERPA teve lugar no passado dia 16 de junho de 2021. Durante esta reunião, foram apresentados os principais resultados e  trabalhos realizados nos primeiros 18 meses do projeto. Mais especificamente, os líderes dos diferentes Pacote de Trabalho apresentaram uma visão geral das atividades desenvolvidas, dos resultados da investigação, dos desafios enfrentados e superados. Abordou-se ainda, as próximas etapas do projeto.

O feedback global dos revisores foi positivo. A criação das Plataformas Multi-Actor (MAPs), promovendo o envolvimento das partes interessadas, tem sido fundamental para fornecer conteúdos significativos que contribuem para a futura política de desenvolvimento rural.

O trabalho e contributo das MAPs chegou no momento ideal, para poder alimentar a próxima comunicação da Comissão Europeia sobre a Visão de Longo Prazo para as Áreas Rurais. Em Portugal, esse trabalho foi desenvolvido no âmbito do MAP RURAL_PT, centrada na região Centro.

Para continuar a acompanhar este projeto, siga as redes sociais e website do projeto!

Outras Notícias

12 de Novembro, 2021Eventos

Venha AGRI.DOAR connosco! Junte-se à campanha de Natal do setor!

Venha AGRI.DOAR connosco! A AGRI.DOAR, nasceu em 2019, quando um conjunto de empresas do setor agrícola, florestal e agroalimentar, optou por não dar presentes de Natal a clientes, canalizando antes este montante a instituições de solidariedade social.   No ano passado, contámos com 23 parceiros e angariámos um donativo de mais de 25.000€, que foi atribuído ao projeto LAR. O apoio dado à instituição [...]

ler mais

18 de Janeiro, 2021Notícias Internas

Simulador PAC 2021/22

A CONSULAI desenvolveu o Simulador PAC 2021/22, que permite estimar as ajudas previstas para os agricultores nas campanhas de 2021 e 2022. A reforma da Politica Agrícola Comum trará alterações nas ajudas diretas a receber pelos agricultores, mas essas alterações só serão aplicadas a partir da campanha de 2023. Por isso, ao abrigo do regime [...]

ler mais